Realidade e Percepção
Resumo
Somos seres impulsionados por desejo, desejamos todos os dias uma nova roupa; um novo carro; novas experiências. Os nossos pensamentos quando controlados e direcionado para o desejo criamos uma nova realidade, na qual a realidade e criada através da nossa consciência, dessa forma estamos a construir nossa própria existência.
A percepção inicia quando nosso cérebro sensorial capta informações no meio exterior (ambiental) e envia ao cérebro através de impulsos elétricos (sinapse). Não percebemos a realidade de fato como é; estamos vendo a imagem dela que está sendo criada em nosso cérebro, através dos impulsos sensoriais e fazendo associações e integrando informações ao nível cortical.
Nós criamos nossa forma de viver, criamos o mundo que percebemos, tudo que está a minha frente ao meu redor no ambiente, tudo e uma interpretação do meu sistema nervoso sensorial, as crenças meu sistema emocional modifica minha capacidade de ver, criando cenários propício para a vivencia. O mundo que estamos é criado pela nossa capacidade de perceber a realidade transformada em cada novo pensamento.
Mudamos nossa realidade quando mudamos nossos pensamentos, transformar nossa percepção exige total atenção e controle sobre nossas emoções e quais os tipos de pensamentos; e como estamos vendo o mundo na qual existimos, em nosso coração.
Seu cérebro não sabe a diferença entre o que está acontecendo lá fora e o que está acontecendo aqui dentro. (Joe Dispenza)
Referência
ARNTZ, w.,
CHASSE, B., & VICENTE, M. (2007). QUEM SOMOS NÓOS? Rio de Janeiro:
Prestígio Editorial.
Comentários
Postar um comentário